Drenagem Linfática

O que é drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático, eliminando o excesso de líquido e as toxinas do corpo.

Quando é recomendada?

  • Após procedimentos de cirurgia plástica, vascular e estética
  • Quando há retenção de líquidos, edemas e durante a gravidez (após o terceiro mês)
  • Para prevenir ou para amenizar celulites e sensação de cansaço nas pernas
  • Para regularizar a atividade intestinal (“prisão de ventre”) e promover relaxamento

Quais os benefícios da drenagem linfática durante a gravidez?

Melhorar sensação de cansaço nas pernas e retenção líquida, reduzir edemas e câimbras, prevenir celulites, estrias e varizes, aliviar tensões e dores musculares.

É normal sentir dor ou ficar com hematomas?

Não. A drenagem deve ser aplicada com movimentos de pressão suave, rítmica e precisa. O surgimento de hematomas ou sensação de dor indica que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento de vasos e capilares venosos.

Qual a diferença entre drenagem linfática e massagem modeladora?

A massagem modeladora é realizada com pressão manual, por meio de movimentos fortes e rápidos, com a finalidade de alcançar a camada de tecido adiposo (gordura) e modelá-la. Já a drenagem linfática é uma massagem mais leve com a finalidade de retirar do organismo o excesso de toxinas e líquidos acumulados.

A drenagem linfática funciona sozinha?

Se o objetivo é eliminar a retenção de líquidos ou se há propósitos estéticos, é necessário associar a drenagem a mudanças de hábitos alimentares e à prática de atividades físicas.

A drenagem pode ser realizada todos os dias?

O ideal é que sejam feitos intervalos entre uma massagem e outra, para que o organismo possa se recuperar e responder melhor ao tratamento. Recomendam-se 10 sessões iniciais.

Agende sua consulta
(11) 2114-6202